quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Mercenários 2



Elenco: Sylvester Stallone, Jason Statham, Jean-Claude Van Damme, Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger, Chuck Norris, Terry Crews, Jet Li, Randy Couture, Liam Hemsworth, Scott Adkins, Nan Yu.
Direção: Simon West.
Gênero:  Ação / Comédia.
Duração: 103 min.
Distribuidora: Imagem Filmes

 
A trama do filme OS MERCENÁRIOS 2 (2012) gira em torno de uma missão em que a equipe liderada por Barney Ross (Stallone), que deve US$ 5 milhões à Church (Bruce Willis), deve recuperar uma maleta contendo plutônio radiativo dos destroços de um avião derrubado na Albânia. O resgate culmina na morte do mais jovem integrante da equipe, Bill The Kid (Liam Hemsworth), pelas mãos de Villain (Van Damme), dando início a uma busca por vingança. Com toda força em cima do casting ficaria difícil imaginar que a história do longa pudesse ser atraente. Tudo bem estou falando por mim, mas não são poucos os que se decepcionaram com OS MERCENÁRIOS (2010) e que se decepcionarão também agora.

Neste segundo filme, Stallone deixou Simon West na direção, que tem entre seus trabalhos CON AIR - A ROTA DA FUGA (1997), LARA CROFT: TOMB RAIDER (2001) e o thriller QUANDO UM ESTRANHO CHAMA (2006). West é conhecido por ser um diretor desleixado e, desta vez não foi diferente, embora tenha obtido um resultado melhor, principalmente por causa de duas participações: Chuck Norris e Arnold Schwarzenegger.

 

Chuck Norris soube rir de si mesmo, e em todas as suas aparições, era possível perceber a empolgação da plateia ao meu redor simplesmente por estarmos vendo Norris na telona depois de tanto tempo.
Já o velho Schwarzenegger não consegue se desprender dos seus personagens cômicos, que tomaram os últimos anos de sua carreira, não sendo muito difícil vê-lo como um bobo em cena.
Quanto a Jean-Claude Van Damme, tudo bem que é muito bom tê-lo de novo no cinema – ultimamente ele só tem feito filmes direto para vídeo - mas seu papel como vilão não acrescentou muita coisa.



Seria de se imaginar que com este plantel o filme teria ação do início ao fim, e teve mesmo, você não consegue parar nem para respirar, com tanta gente morrendo ninguém precisaria mais se preocupar com a superpopulação do planeta, é sério devem ter morrido ali mais de mil figurantes. Mas até estas cenas ganharam um toque mais suave quase não se sente a violência, e a trilha sonora contribui para esta sensação. Já o clímax fica por conta do embate final entre Barney Ross e Vilain – Stallone x Van Damme.

Mas confesso que, como um fã do cinema de ação dos anos 80, foi difícil conter um sorriso ao ver tantas lendas juntas em um único longa metragem. Você pode até nunca ter visto Rocky – Um Lutador, mas conhece o personagem. O mesmo vale para O Exterminador do Futuro, e a clássica frase I’ll be back.

Nenhum comentário:

Postar um comentário