terça-feira, 18 de setembro de 2012

E a Vida Continua...



Elenco: Lima Duarte, Samantha Caracante, Ana Rosa, Rosana Penna, Luiz Carlos de Moraes, Rui Rezende, Ana Lúcia Torre, Cláudia Mello, Arlete Montenegro, Rosana Penna, Ronaldo Oliva, Cesar Pezzuolli.

Direção: Paulo Figueiredo.
 
Gênero: Drama
 
Duração: 97 minutos
 
Distribuição: Paris Filmes
 
 
 
 
 
 
“E a Vida Continua...” é uma obra baseada no best-seller espírita homônimo, de 1968, do espírito André Luiz, psicografado por Chico Xavier. O filme conta a história de Evelina (Amanda Acosta) uma jovem que é socorrida na estrada por Ernesto (Luiz Baccelli) após problemas com seu carro. Os dois descobrem que estão hospedados no mesmo hotel e se tornam amigos, só uma das inúmeras “coincidências” que ocorrem durante o filme.
Confesso que criei certa expectativa sobre este filme, principalmente, porque tenho inclinação a valorizar as produções nacionais que mesmo com inúmeras dificuldades, como baixo orçamento e falta de apoio, conseguem levar à telona suas obras. Mas a decepção acabou sendo proporcional à expectativa gerada.
 Muitos longas nacionais de baixo orçamento conseguem, com inteligência, disfarçar a falta de orçamento. Mas “E a Vida Continua...” é um filme mal realizado sob todos os aspectos e para o qual não há sobrevida. O roteiro é de um amadorismo digno dos piores folhetins.

 E a Vida Continua...” é um panfleto espírita e só isso. Existe um proselitismo na fala dos personagens, comum nos filmes religiosos. Mas tratado de uma forma pouco profissional, o elenco, recheado de atores consagrados pela dramaturgia brasileira, não são explorados, em seu potencial, passando quase despercebidos.
No cinema pouco importa o que queira dizer, quão edificante seja sua mensagem, se houver um desprezo pelo método, é o que ocorre com o filme. Sendo assim, não há como não colocar o filme, desde já, na lista dos piores do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário